PINTANDO O SETE COM EFEITO LINHO LOJA CAPITÃO LISBOA




Para deixar a parede com textura, é muito simples e prático.
Acompanhe abaixo as explicações sobre a técnica textura em parede, considerando todas as etapas até obter a pintura perfeita.

1. Primeiro é necessário preparar a parede para receber o novo acabamento, por isso lixe-a cuidadosamente e depois remova o pó com um pano úmido. É importante que a superfície fique limpa e uniforme. Ainda nos preparativos, cole fita crepe nas áreas próximas que não serão pintadas.   


2. Prepare um gel de efeito para usar no revestimento, escolhendo a tinta com a cor que preferir. O conteúdo precisa ficar homogêneo para que somente depois seja feita a aplicação.
 3.

Aplique o gel na parede e tenha o cuidado de deslizar o rolo sempre numa mesma direção. Quando a tinta é de qualidade, os resultados são melhores.






4. Use uma escova grande de cerdas macia para fazer a textura, deslizando-a sobre a parede recém-pintada para criar o novo efeito estético. Ao passar o utensílio pelo acabamento, é importante acompanhar o movimento vertical e valorizar a marcação das linhas finas.






5. A secagem da parede dura de 5 a 6 horas. Transcorrido este período, aplique o gel novamente sobre a parede e repita o mesmo processo para texturizar, só que seguindo um movimento horizontal.


Comentários

Postagens mais visitadas